20/03/10

6º Encontro intercultural de cerâmica do centoecatorze - 28 de março a 4 de abril




































Como de há cinco anos a esta parte, temos o prazer de dizer que já se deu início a mais um Encontro Intercultural de Cerâmica do centoecatorze .  
Durante a semana do Encontro pretendemos, para além da preparação da cozedura (ir buscar a lenha, organizá-la, enfornar...), queremos tratar do espaço envolvente ao forno, que foi fortemente afectado com este Inverno mais rigoroso. Toda a cobertura ficou danificada, houve árvores que caíram, etc., etc. E é necessário precaver tudo para termos uma cozedura sem contratempos. Mas o forno, é vê-lo, magestoso e intacto lá no meio!!!

No fim-de-semana já tivemos uma "brigada de trabalho" (O Daniel, o Filipe, a Andreia a Ana, o Sr. Dias...e hoje chegam a Glória, o Cerveira e o Helder). Amanhã os 1ºs a chegar de fora serão os catalães, e no dia seguinte mais quatro madrilenhos. E estamos à espera dos nossos queridos amigos galegos e mais de terras lusas! E outros tantos que queiram vir...serão tod@s bem-vindos. (temos saudades das nossas italinas!!!)

Tragam as vossas peças, que têm de ser para uma cozedura de alta temperatura (grês com chamote/ refractário). Queremos continuar a propor-vos o desafio de revestir a árvore que está aqui no jardim com cilindros cerâmicos, à semelhança da imagem abaixo. Podem fazer vários. Sejam criativos!

Achamos que é possível ir em frente mesmo com este tempo tão irregular e nos divertirmos mais uma vez neste Encontro de cerâmica, ultrapassando todos os imponderáveis alegremente.

Já sabem que alguns de vós podem ficar aqui no salão da casa, na galeria, ou a acampar (trazer saco-cama, colchoneta, toalha...). Ou então em casa de amigos (avisem-nos)

Aguardamos o vosso contacto de confirmação de participação.

Bom trabalho
Um forte abraço
____________________________________________________


Segunda, Terça e Quarta/  Lunes, Martes, Miercoles
Preparação do espaço envolvente
Organizaão de material para a cozedura

Quinta / Jueves
enfornamento

Sexta, Sábado / Viernes, Sábado
Cozedura 
Festa! (tragam "multa" para partilhar e instrumento musical para nos divertir)


_________________________________________________
___________________________     desenho de Marc Brocal



Sem comentários: