26/04/07

III encontro intercultural de cerâmica 2007 do centoecatorze


este ano o encontro foi num parque público, parque da lavandeira inserido nos parques urbanos de gaia (cidade em frente ao porto, do outro lado do rio douro).

na Lavandeira decorre uma iniciativa de land art na qual nós, marisa alves e joaquim pombal, fomos convidados a participar, e ai construimos uma escultura cerâmica, conjuntamente com os ceramistas carlets e josep matés. Como coincidiu com a semana que tem sido normal realizar o encontro de cerâmica, a direcção do parque e a organização do evento de land art, resolveu apoiar a nossa iniciativa.

nos os ateliers abertos ao público em geral ,cada participante previamente inscrito, decorou um anel/cilindro cerâmico, já biscoitado, com técnicas de decoração a fumo ao mesmo tempo que ceramistas convidados davam largas á criatividade com a mesma técnica.

a coordenação dos ateliers foi de marc brocal(cataluha) e o grupo de artes Dez+ divulgando assim a cerâmica junto da comunidade.

Com o conjunto das peças decoradas vai ser realizada uma instalação de sobreposição de cilindros com uma altura máxima de 2,20m.

a obra colectiva ficará no parque da lavandeira inserida na iniciativa de land art.

+ FOTOS:
http://picasaweb.google.com/centoecatorze/IIIEncontroInterculturalDeCerMicaDoEspaOCentoecatorze2007

Sem comentários: