16/12/06

cartaz da exposição "movimento"em portugal 2006/7


cartaz de lenn rosenkranz(elemento do grupo outro)

marisa alves e joaquim pombal são membros fundadores do grupo d'artes 10+ e do grupo internacional outro - formado na escola libre de sargadelos - 2005
"movimento"inicia a sua itenerância no auditóro de vilalba-lugo em dezembro 2005 e segue para marratxí - maiorca em agosto 2006
depois vem a portugal a convite do grupo d'artes 10+, e os dois grupos juntos trabalham o mesmo tema, na biblioteca de s.m. da feira em setembro 2006 e em dezembro de 2007 em aveiro durante a bienal de cerâmica artística.

o projecto "movimento" inclui um espectáculo de inauguração das exposições que realiza.

Espectáculo do projecto Movimento

O espectáculo tem como conceito base o movimento, e desenvolve-o a partir dos 5 elementos da Terra [Terra, Água, Fogo, Ar, Éter], relacionando-os com os cinco sentidos do Homem. A proposta é criar um espectáculo, com base em dança, arte circense, coreografia de yôga e música/ percussão, complementada com luzes e projecção multimédia.

Os cinco elementos básicos aparecem sempre combinados de forma inseparável na natureza. Variam apenas na sua proporção relativa, para conferir as diferentes características de cada substância, o que permite classificá-la de acordo com o elemento mais predominante na sua estrutura.

+ fotos em:
http://picasaweb.google.pt/centoecatorze/EspetaculoDeInauguraOMovimento2006Portugal

Sem comentários: