01/08/07

museu ao ar livre junto ao rio azumara - galiza

carmen cabaneiro (galiza), marc brocal (catalunha), joaquim pombal e marisa alves (portugal); convidam todos os entusiastas da cerâmica e admiradores das artes do fogo a assistir à cozedura da escultura cerâmica que realizarão no início de agosto de 2007 em castro de rei (lugo) na galiza, junto ao rio azumara.mais uma vez insistimos na divulgação da cerâmica como arte contemporânea ao lado de todas as outras disciplinas artísticas.

conjugando a cerâmica e a poesia esta peça terá como inspiração, o rio azumara e o seu espaço envolvente. tendo como forma um marco mileário, os poemas serão esculpidos nas diferentes línguas dos autores.
a cozedura da escultura de 2m, será feita a lenha e decorrerá durante o dia 18 de agosto.

a organização do evento convidou vários artistas plásticos a participar nesta iniciativa. dando início assim ao museu de esculturas ao ar livre, que surge como complemento da rota da poesia, que começaram anos antes. E entende o conceito de museu mais como um acontecimento para viver, um evento para habitar e construir uma realidade social no meio rural.

a iniciativa chama-se ruralarte 2007 e pretende levar a arte contemporânea e a cultura a esse meio, contribuindo também para dinamizar e travar a desertificação de castro de rei.

Sem comentários: